espressouse 01

 

“Milhares de dólares.” – autoridades na Colômbia pagavam um xamã para manter o tempo limpo em festivais e eventos, até que um dia ele falhou. Rain on me.


espressonacional 01

 

Caminhando Contra o Vento

 

A notícia.

Por 7 a 4, senadores aprovam relatório da CPI da Covid, que será entregue hoje ao procurador-geral.

 

 

Moendo os grãos.

Em seu último capítulo, a CPI da Covid enfim aprovou, após seis meses de trabalho, seu texto final e ampliou a lista de indiciados para um total de 79 pessoas. O senador que compõe a própria CPI, Luis Carlos Heinz (PP), quase entrou para a lista por passar toda a CPI disseminando notícias falsas sobre tratamento contra Covid-19. A inclusão do colega foi considerada um “exagero” pelo presidente do Senado e a CPI voltou atrás.

 

 

Pandemicídio.

O foco, claro, se mantém sobre Bolsonaro que agora está formalmente acusado de 9 crimes. “Há um homicida no Palácio do Planalto,” afirmou o relator Renan Calheiros (MDB) em seu último discurso ao dizer que o presidente agiu como “missionário enlouquecido para matar o próprio povo.” Entre os crimes do presidente estão: prevaricação, falsificação de documento particular, charlatanismo, emprego irregular de verbas públicas e crimes contra a humanidade.

 

 

Votaram a favor do texto.

 

 

Votaram contra o texto.

 

 

(Un)following the leader.

A CPI aprovou ainda a quebra de sigilo telemático do presidente – que terá suas informações relacionadas a Google, Facebook e Twitter transferidas para o Supremo e PGR (Procuradoria-Geral da República). Além disso, foi incluído no relatório, um pedido de afastamento de Bolsonaro de “todas as redes sociais” – o que ganhou fora após a declaração mentirosa do presidente sobre vacina e aids.

 

 

Daqui pra frente.

Toda a investigação oficializada no relatório final será hoje entregue ao chefe do Ministério Público, o procurador-geral da República, Augusto Aras, além de Ministérios Públicos estaduais, e Polícia Federal. Os senadores ainda querem enviar a documentação para alguns tribunais internacionais.


espressoshots 01

 

Shots 1, 2, 3, salve todos.

Especialistas da FDA, a agência reguladora dos EUA, recomendaram que a vacina da Pfizer seja aplicada em crianças de 5 a 11 anos. É a primeira em uma série de decisões parecidas que devem liberar as crianças para serem vacinadas já na próxima semana. Em tempo, a Moderna decidiu vender 100 milhões de doses para nações africanas – após críticas de que vem mantendo suas vacinas longe das nações pobres.

 

 

Shots I am what I am.

Após comentários homofóbicos nas redes, o Minas Tênis Club afastou o jogador Maurício Souza, que também defende a seleção brasileira de vôlei. Para tanto, a pressão dos patrocinadores foi grande e a Fiat e a Gerdau pediram publicamente punições contra o jogador ao afirmarem que não compactuam com quaisquer formas de preconceito ou homofobia. Ele ainda terá que se retratar.

 

 

Shots Ato final.

Aos 75 anos, morreu o autor Gilberto Braga, no Rio de Janeiro. Crítico de teatro e cinema formado na PUC-Rio em Letras, ele escreveu para o jornal O Globo até estrear na TV Globo em 1972 com adaptação de A Dama das Camélias. O primeiro sucesso viria em 1976 com Escrava Isaura e, em 1978, estrearia no horário nobre com um de seus maiores sucessos: Dancin’ Days.

 

 

Shots I wish I was a trillionaire so fuckin’ bad.

Terminando… Elon Musk está no caminho para se tornar o primeiro trilionário da história.

 

 

Shots Bette Davis eyes.

Para terminar, Ai-Da, a artista robô que terminou ‘presa’ no Egito.


Por favor, mande qualquer notícia, críticas, comentários, e artistas robôs super realistas pra espresso@espressonoticia.com.br

Uma quarta-feira proveitosa. Até amanhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *