“Nos deixem aqui.” – 61 pessoas estão presas há três dias no mais alto pub da Grã-Bretanha por causa de uma nevasca. I don’t wanna leave.
Ainda Bem Que Agora Encontrei Você
A notícia.
Após largar noiva no altar e suspender a festa, casamento entre Bolsonaro e PL enfim acontece hoje.
Moendo os grãos.
Às 10h30 começa a cerimônia de filiação do presidente da República ao Partido Liberal, de Valdemar Costa Neto, condenado no chamado ‘mensalão’. O PL é um dos principais integrantes do chamado ‘centrão’ – um grupo fisiológico de siglas de centro-direita que ora se alia à direita, ora à esquerda, dependendo de quem estiver no Poder.
Pra você eu digo sim.
Bolsonaro já chegou a dizer: “sempre fui do centrão, eu nasci de lá”. Ele também andou de conversinha com o PP, um dos principais partidos implicados na extinta Operação Lava Jato, e sigla do atual presidente da Câmara, Arthur Lira. No PL, no entanto, apesar das brigas que já rolaram por causa do cofre do partido, Bolsonaro ganhou garantias de que poderá indicar candidatos a senador e governador.
Enquanto isso.
O seu ex-ministro Sérgio Moro preparou um presentinho nada agradável para este dia de casamento. O ex-juiz lança hoje livro autobiográfico em que conta alguns casos sobre o presidente, incluindo sua mão pesada na PF para proteger os filhos.
Em tempo.
A aprovação ao governo Bolsonaro despencou e atingiu o nível mais baixo desde que ele chegou ao Planalto: 19%, de acordo com pesquisa Atlas divulgada ontem.
One Flew Over The Blue Bird’s Nest
A notícia.
Fundador do Twitter abandonou comando da empresa.
Moendo os grãos.
Jack Dorsey, um dos cofundadores da rede social em 2006, está deixando o cargo de CEO da empresa. Ele será substituído pelo diretor executivo de tecnologia (CTO), Parag Agrawal, que entrou no Twitter em 2011 e se tornou chefe de tecnologia em 2017. Dorsey atuava como CEO de duas empresas, o Twitter e da fintech Square, e há tempos investidores pediam que ele focasse em apenas uma delas.
Valeu, foi bom, adeus.
As ações do Twitter, que subiram com os rumores de sua saída, logo caíram cerca de 1,5% ao fim da tarde de ontem. Dorsey continuará membro do board até 2022: “a empresa está pronta para andar sozinha sem os fundadores,” afirmou. O Twitter quer chegar a 315 milhões de usuários até 2023.
Ômmmmm. Inhale, exhale.
O Japão proibiu ontem a entrada de todo e qualquer turista estrangeiro no país – é a restrição mais forte contra a variante ômicron. Já a Austrália suspendeu a reabertura das fronteiras que aconteceria amanhã. Enquanto isso, o ministro de Saúde sul-africano afirmou ontem que “não existe razão para entrar em pânico”. Nos EUA, NYC declarou ‘estado de emergência’ já se antecipando à nova variante, mas Joe Biden tentou acalmar os americanos e afirmou ontem: “ômicron é motivo de preocupação, não de pânico”. E no Brasil, Salvador cancelou o Réveillon.
Sex and the city.
Começou ontem em NYC o julgamento de Ghislaine Maxwell por tráfico sexual. Presa há mais de um ano, a socialite britânica é acusada de aliciar meninas para deleite de seu ex-namorado Jeffrey Epstein, o bilionário nova-iorquino que trafegava acima de questões partidárias, e tinha amigos desde Bill Clinton a Trump, passando pelo príncipe Andrew; ele foi encontrado morto em sua cela em aparente suicídio.
Xatiado.
Mulher foi detida após xingar Bolsonaro. O caso aconteceu na cidade de Resende, no Rio, quando o presidente acenava para veículos no acostamento de uma rodovia. O próprio presidente do Brasil determinou a abordagem da mulher que se encontrava no banco traseiro do carro detido pela Polícia Rodoviária Federal.
Santa Claus is coming to DC.
Terminando… após quatro anos de Melania Trump, a primeira decoração natalina de Jill Biden.
All eyes on me.
Para terminar, primeiro olho em impressora 3D serviu direitinho em paciente britânico.