espressouse 01

 

“13A está amamentando seu gato.” – aeromoça sobre o bizarro caso da passageira que amamentou o pet em voo da Delta. Got milk?


espressonacional 01

 

Vai, Serginhoo

 

A notícia.

Sergio Moro vai passar Bolsonaro nas pesquisas até fevereiro, acreditam os presidentes de partidos políticos.

 

 

Moendo os grãos.

Dois fatores explicariam a aposta dos principais líderes partidários. O crescimento de Moro em meio ao aumento de aparições em eventos públicos e o derretimento do presidente em meio à crise econômica e social. Não à toa, Bolsonaro elegeu Moro como alvo preferencial e a estratégia já foi evidenciada na última live do presidente, quando Moro foi chamado de mentiroso: “falta de caráter é o mínimo que posso falar desse cara,” afirmou o chefe sobre seu ex-ministro.

 

 

Morô?

Moro vem conquistando cada vez mais apoios em segmentos essenciais para vitória de Bolsonaro em 2018. No sábado, menos de um mês após seu comeback ao cenário político, ele foi até o tucano Eduardo Leite no palácio do governo gaúcho. Flashes.

 

 

Enquanto isso.

Após tour europeu considerado super bem-sucedido, o ex-presidente Lula planeja nova viagem internacional no início do ano. Dessa vez, aos EUA.

 

 

It’s a small digital world, after all.

Lula no podcast Podpah pode marcar novo momento da esquerda nas redes sociais, de acordo com pesquisador da FGV que afirma que lives de Bolsonaro apresentam saturação.


espressoimportado 01

 

Rapidinha Ela

 

A notícia.

Na África do Sul, a ômicron vem espalhando-se duas vezes mais rapidamente que a variante Delta.

 

 

Moendo os grãos.

De qualquer modo, a OMS afirma que, apesar de parecer “muito transmissível”, a nova variante tem de ser tratada com cautela, mas sem pânico. Ainda não há relatos de mortes pela ômicron. Nos EUA, que voltou com algumas restrições para turistas, são 10 estados com a variante presente, incluindo NY e Havaí. No Brasil, 21 capitais já cancelaram os festejos de fim de ano, e o Rio analisa diferentes alternativas para o clássico Réveillon na Praia de Copacabana.


espressoshots 01

 

Shots From Russia, with love.

A Rússia planeja invasão militar da Ucrânia já no início do próximo ano, indicam documentos do Pentágono obtidos pelo Washington Post e cujo selo de ‘secreto’ já foi retirado. De acordo com a Inteligência americana, a ofensiva russa deve incluir cerca de 175 mil tropas que já estão se amontoando em quatro localidades diferentes. Há fotos que mostram nova artilharia russa e ainda tanques de guerra. Joe Biden conversará com Vladimir Putin amanhã.

 

 

Shots Guns and NO roses.

Os pais do garoto de 15 anos que matou quatro colegas no Michigan foram indicados por homicídio doloso (sem intenção de matar). É uma medida raríssima de tentar responsabilizar pais cujos filhos usam armas em tiroteios. A psicóloga da escola chegou a relatar sobre alguns desenhos perturbadores ao casal que comprou a arma de presente para o filho – indicam posts na internet. A mãe inclusive mandou mensagem horas antes da matança: “Ethan, não faça isso.”

 

 

Shots Video show da morte.

O primeiro caso de PMs matando suspeito desarmado registrado em “câmera grava-tudo” corporal aconteceu no dia 7 de setembro e os policiais podem ser expulsos por tentar obstruir as imagens que mostram o suspeito levantando as mãos antes de ser morto com três tiros de fuzil na cabeça. SP possui atualmente 3 mil câmeras, que possuem função inédita no mundo de gravar o turno em sua totalidade, sem ativação manual do policial.

 

 

Shots Must-have.

Terminando… ‘couro vegano’ criado com cogumelos por empresa californiana promete revolucionar a moda sustentável. Já no Japão, cientistas criaram plástico ecológico com esperma de salmão.

 

 

Shots O canto dessa cidade é meu.

Para terminar, bilionário Mark Cuban comprou toda a cidade de Mustang no Texas, because why not.


Por favor, mande qualquer notícia, críticas, comentários, ‘couro’ sustentável, e cidades à venda pra espresso@espressonoticia.com.br

Uma segundinha produtiva. Até amanhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *