“Decepção entre os pequeninos.” – Diocese da Sicília se desculpou após bispo, que queria enfatizar o ‘Natal real’, contar às crianças que Papai Noel não existe. How the bishop stole Christmas.
World Hold On
A notícia.
A primeira morte registrada pela Ômicron foi confirmada no Reino Unido.
Moendo os grãos.
O primeiro caso fatal foi informado pelo primeiro-ministro britânico Boris Johnson que reafirmou os riscos desconhecidos provocados pela nova variante. Ele afirmou que a melhor coisa a se fazer é tomar uma terceira dose de reforço. Agora se sabe que a Ômicron é mais resistente às vacinas, mas causa casos mais leves, revela o maior estudo já feito sobre a cepa.
Veja bem.
A pesquisa realizada pelo maior plano de saúde da África do Sul, o Discovery Health, é a mais completa desde que a nova variante do coronavírus foi detectada no mês passado e envolveu 211 mil casos positivos. A proteção garantida pela vacina da Pfizer, por exemplo, cai para apenas 33%, menos que os níveis garantidos para outras variantes.
Ainda assim.
O imunizante da Pfizer-BioNTech ajuda a prevenir hospitalizações e garante proteção de 70% contra complicações mais graves para o paciente. Desde que sua existência foi confirmada, há três semanas, a variante dominou a África do Sul e já está presente em 63 países. A OMS voltou a falar ontem em risco global “muito alto”.
No Brasil.
Cerca de 65% dos brasileiros são favoráveis ao passaporte da vacina, mostra novo estudo encomendado pela CNI (Confederação Nacional de Indústria) divulgado hoje. Apenas 22% são contra um certificado para provar a vacinação e entrar em locais como restaurantes e shoppings – a mesma posição do presidente Bolsonaro.
Aceita.
Dois terços dos brasileiros também têm medo de conviver com não vacinados, e quase metade do país defende manter o uso obrigatório da máscara.
O golpe tá aí.
Comissão do Congresso americano que investiga a invasão ao Capitólio no dia 6 de janeiro recomendou indiciamento criminal contra o quarto e último chief-of-staff de Donald Trump na Casa Branca, Mark Meadows, que se recusa a cooperar. No domingo, um relatório de 51 páginas citou e-mails de Meadows, um ex-parlamentar ultraconservador, no dia 5 de janeiro, em que ele diz que a Guarda Nacional estava pronta para proteger “americanos pró-Trump”.
Musk it up.
O homem mais rico do mundo foi eleito a personalidade do ano pela Time. Como faz desde 1927, a revista americana escolheu a personalidade do ano (até 1999, ‘homem do ano’). O escolhido – para o bem ou para o mal – em 2021 é Elon Musk. Descrevendo-o como um “palhaço, gênio, provocativo, visionário, industrialista showman”, a Time cita a SpaceX, a empresa de energia SolarCity e a Tesla. Críticos lembraram as polêmicas de Musk sobre impostos, sindicatos e Covid-19.
Drop it like it’s hot.
Considerado o principal termômetro do Oscars, o Globo de Ouro teve os seus indicados revelados ontem. Quem ajudou a ler a lista de nomeados foi Snoop Dogg, because why not. Confira a lista completa dos indicados ao Globo de Ouro, que acontece no dia 28 de fevereiro.
Look what you made me do.
Terminando… Taylor Swift enfrentará um processo de plágio pela música “Shake it Off.
Keeping up with the Bar Exam.
Para terminar, em sua quarta tentativa, Kim K enfim passou o teste para ser advogada nos EUA.