“Para que as memórias sejam eternas.”
– Amazon promete transformar a voz de entes queridos mortos em assistentes digitais. Medo.
Deu$ Acima de Todo$
A notícia.
Ex-ministro da Educação é preso e arrasta Bolsonaro para caso de corrupção a meses da eleição.
Moendo os grãos.
O Ministério da Educação, um dos mais importantes do governo e o que possui um dos maiores orçamentos da Esplanada, virou caso de polícia sob Bolsonaro. A Polícia Federal prendeu ontem o ex-ministro Milton Ribeiro e os pastores evangélicos Arilton Moura e Gilmar Santos, e o prédio do MEC foi alvo de buscas.
- Os pastores presos estiveram ao menos 35 vezes no próprio Palácio do Planalto.
Academia gospel.
O esquema revelou um gabinete paralelo formado pelos dois pastores sem cargo no governo que controlavam verbas e agenda do MEC atuando informalmente na obtenção de dinheiro público dentro do ministério. A pasta passou a priorizar recursos aos prefeitos indicados pelos pastores, que exigiam ‘contrapartidas’. Houve denúncias inclusive de propina circulando dentro de Bíblias.
Mil tons de Milton.
A prisão pegou Bolsonaro de surpresa. O presidente que já havia dito que colocaria “a cara no fogo” pelo ex-ministro mudou de tom: “Ele que responda pelos atos dele”. Mas detalhe, em depoimento à PF, Ribeiro afirmou que ‘apenas cumpria ordens de Bolsonaro’. O senador Flávio Bolsonaro admitiu impactos negativos e disse que o governo vê tudo com calma. Já aliados falam em “desastre” às vésperas das eleições.
- A bancada evangélica tenta se descolar de Milton Riberio e defender Bolsonaro. Silas Malafaia afirmou que o ex-ministro não representa os evangélicos.
- ‘Deus provará que Milton é uma pessoa honesta,’ afirmou Michelle Bolsonaro em março.
A união faz a força.
Em um momento decisivo para a União Europeia, os 27 líderes do bloco se reúnem hoje para decidir sobre a entrada do mais novo membro: a Ucrânia. Na semana passada, a Comissão Europeia deu sinal verde para a candidatura da Ucrânia, e o presidente da comissão falou que esta é uma escolha histórica para a geopolítica. A presidente do Parlamento Europeu chamou o dia de “histórico”.
I shot the sheriff.
Por 64 a 37, a maior reforma em décadas já vista no controle de armas avançou no Senado dos EUA em uma primeira votação. A nova lei incluiria verificações de antecedentes para menores de 21 anos, e um artigo que poderia barrar abusadores doméstico de comprar armas. Autoridades ainda poderiam confiscar armas de pessoas consideradas perigosas.
Qualidade de vida.
Terminando… Viena é a melhor cidade para se morar em 2022, de acordo com The Economist.
Who let the dogs out.
Para terminar, o vencedor do Westminster Dog Show, uma das competições mais tradicionais dos doguinhos.