“David Letterman declarou que eu era rainha do Natal há 29 anos”.
– Darlene Love após Mariah Carey tentar registrar comercialmente a expressão ‘rainha do Natal’. All I want for Christmas is… to be the one and only queen.
Ale, Alexandre
A notícia.
A 46 dias da eleição presidencial, o Tribunal Superior Eleitoral tem um novo presidente.
Moendo os grãos.
Sentado ao lado do presidente Bolsonaro e na presença dos ex-presidentes Dilma, Lula, e Sarney, além de 22 governadores, ex-ministros do Supremo Tribunal Federal, e autoridades de peso, Alexandre de Moraes tomou posse ontem com um forte discurso em defesa do sistema eleitoral brasileiro e das urnas eletrônicas. Aplaudido de pé por longos minutos, os recados a Bolsonaro (que não aplaudiu) foram diretos.
- “Somos a única democracia do mundo que apura e divulga os resultados eleitorais no mesmo dia, com agilidade, segurança, competência e transparência. Isso é motivo de orgulho nacional”, afirmou o novo presidente do TSE, que continuou: “a cerimônia de hoje simboliza o respeito pelas instituições como único caminho de fortalecimento da República e a força da democracia como único regime político.”
Olhos nos olhos.
A posse de Moraes marcou o primeiro encontro entre Lula e Bolsonaro, que não se cumprimentaram. Os ex-presidentes Michel Temer (MDB) e Dilma Rousseff (PT) também se encontraram, mas trocaram cumprimentos discretos.
Enquanto isso…
Deus e o diabo na Terra Brasilis.
Campanha começou com ‘guerra santa’ entre Lula e Bolsonaro. No primeiro comício, Bolsonaro afirmou que a eleição é ‘luta do bem contra o mal’ e Lula afirmou que Bolsonaro é ‘possuído pelo demônio’.
Rudy Boy
A notícia.
Ex-advogado de Trump, Rudy Giuliani, depõe hoje sobre esforços do ex-presidente para alterar resultado da eleição.
Moendo os grãos.
Em investigação que corre em Atlanta, um juiz pediu o depoimento presencial do ex-prefeito de Nova York, Rudy Giuliani, que serviu de advogado na campanha de Donald Trump. Em dezembro de 2020, Giuliani se encontrou com deputados da Geórgia – a quem cabe certificar o resultado da eleição presidencial no estado – três vezes e espalhou conspirações sobre fraudes no estado em que Trump perdeu.
Waka waka.
Sem apresentar provas, o candidato presidencial derrotado nas eleições do Quênia, o país mais rico e estável do Leste Africano, alegou fraude e não aceitou o resultado da semana passada, que deu vitória ao atual vice-presidente William Ruto. Ironicamente, o candidato derrotado Raila Odinga tinha apoio do presidente Uhuru Kenyatta, que em meio a brigas políticas rompeu e se afastou do próprio vice.
Get bucks.
Após a inédita e surpreendente decisão de votarem para sindicalizar a categoria, funcionários de 220 lojas do Starbucks agora dizem sofrer retaliações da empresa, já que decidiram pelo sindicato. A barista Joselyn, de 28 anos, por exemplo, que trabalhou 7 anos no Starbucks, diz ter sido demitida após chegar três minutos atrasada no trabalho.
I see dead animals.
Terminando… cientistas planejam ressureição de um animal extinto desde 1936.
California dreaming.
Para terminar, Califórnia é primeiro estado americano a oferecer refeições gratuitas a todos os estudantes.