“Ao menos 4 horas”.
– é a média de tempo que passaremos dentro do metaverso em até cinco anos. E quando atingirmos a meta, dobramos a meta.
Brasil,
Esquentai Vossos Pandeiros
A notícia.
Começa hoje a corrida presidencial.
Moendo os grãos.
Desde o fim da ditadura militar e o início da redemocratização, em 1985, o país teve oito pleitos presidenciais – hoje começa oficialmente a 9a eleição direta com o início da campanha eleitoral. A partir de agora, estão permitidos comícios, carreatas, passeatas, propaganda e autopromoção na TV, rádio, internet, jornais, revistas, rádio. Começou a disputa.
Contrata-se: presidente da República.
São 11 os candidatos que se inscreveram na Justiça Eleitoral para tentar suceder Jair Bolsonaro na liderança da 4a maior democracia mundial.
- São cinco candidatos que nunca concorreram à presidência da República antes, como Felipe D’Avilla (Novo) e Simone Tebet (MDB).
- Quatro candidatos que nunca tiveram qualquer mandato político.
- E, claro, políticos super conhecidos como o próprio presidente Bolsonaro (PL), o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), Ciro Gomes (PDT) e o ex-presidente Lula (PT).
Das oito eleições presidenciais até hoje.
A eleição com maior número de candidatos foi a de 1989, com 21 presidenciáveis; a com menor número foi a de 2002, 6 candidatos. A maior votação proporcional até hoje foi a de Lula, 61,27% no 2o turno de 2022; já a vitória mais apertada foi a de Dilma no 2o turno de 2014, 51,64%.
Em 2022.
Pela primeira vez, o Brasil verá uma campanha presidencial com recorde de quatro candidatas mulheres. Esta também será a eleição mais cara da história, R$ 6,76 bilhões de recursos públicos (Fundo Partidário, Fundo Eleitoral, renúncia fiscal rádio e TV).
Give me the green light.
Joe Biden sanciona hoje a maior vitória do seu governo: o megapacote financeiro e ambiental no valor de US$ 740 bilhões que promete combater os custos astronômicos na Saúde com financiamento de remédios e ainda colocar os EUA no rumo para se tornar potência ambiental. A nova lei, conhecida como Ato de Redução da Inflação, foi aprovada semana passada após mais de um ano de negociações no Congresso.
Encontros e reencontros.
O juiz supremo Alexandre de Moraes toma posse hoje como novo presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a instância máxima da Justiça Eleitoral. A posse de Moraes deve marcar o primeiro encontro entre Bolsonaro e Lula. O petista confirmou presença e o Palácio do Planalto também afirmou que Bolsonaro estará presente. A posse de Moraes tá babado e deve marcar ainda o reencontro de Dilma (PT) com o seu ex-vice-presidente Michel Temer (MDB).
- Antes da solenidade no TSE, Bolsonaro lança oficialmente a sua campanha à reeleição diretamente do local onde levou a facada em 2018.
And the ‘I’m sorry’ goes to…
Terminando… após 50 anos, Oscar pediu desculpas a indígena Sacheen Littlefeather que aceitou a estatueta em nome de Marlon Brando e foi vaiada.
Tá calor, tá calor.
Para terminar, cidade espanhola inundada em 1900 ressurgiu, em meio à forte onda de calor na Europa.
Por favor, mande qualquer notícia, críticas, comentários, e planos para o metaverso pra espresso@espressonoticia.com. br
Uma terça-feira proveitosa. Até amanhã.