“O filho que nunca tive”.
– Martha Stewart colocando ponto final nos rumores de que tem um caso com Pete Davidson. Keeping up with Pete.
Oops, I Did It Again
A notícia.
Deputados americanos voltaram à Taiwan, dias após os tensos exercícios militares chineses.
Moendo os grãos.
Doze dias após a visita da presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, uma delegação de cinco membros do parlamento americano visitou Taiwan. A China respondeu à visita de Pelosi com uma série de disparos envios de mísseis, navios, submarinos e aviões de guerra nos mares e céus de Taiwan por seguidos dias, colocando boa parte da Ásia – e do mundo – sob alerta.
Medo.
Para o professor de relações internacionais da FGV, Oliver Stuenkel, ‘o mundo precisa se preparar para um guerra em Taiwan.’
This is America
A notícia.
O ex-presidente Donald Trump é investigado por espionagem, obstrução da Justiça e destruição de documentos federais.
Moendo os grãos.
A lista de ítens do que foi apreendido em Mar-a-Lago e o conteúdo escrito do mandado de busca apreensão na casa de Trump na Flórida teve o sigilo levantado na sexta-feira. Agora sabemos que o FBI levou mais de 20 caixas com documentos ultrassecretos – incluindo papéis sobre questões nucleares – que, pela Lei, deveriam estar sob guarda dos Arquivos Nacionais e não na casa do ex-presidente.
No Capitólio e na Fox News.
Aliados de Trump passaram a última semana pedindo explicações ao FBI e tentando diminuir gravidade do acontecido – Trump é o primeiro presidente da História dos EUA a ter residência revistada pela policia federal americana. Antes do mandado, o FBI tentou a cooperação de Trump. Houve intimação para entrega dos documentos e visita de agentes.
No final de semana.
O New York Times revelou que em junho, advogados de Trump afirmaram ao Departamento de Justiça que todo o material ultrassecreto já havia sido retornado. Só que não. Trump agora diz que desclassificou os documentos – mas não há registro disso. A pergunta é: por que o presidente fez questão de mentir e manter material secreto sob seu domínio?
Ira.
Em Nova York, o autor iraniano Salma Rushdie, de 75 anos, foi esfaqueado durante palestra. O escritor de Versos Satânicos, que teve a sua cabeça colocada a prêmio pelo próprio governo do Irã, há 30 anos, justamente por causa da obra, foi esfaqueado no pescoço e no abdômen, mas passou por cirurgia e se recupera bem.
Deus e o diabo.
Em encontro de celebração dos 50 anos do pastor Márcio Valadão, na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, a primeira-dama Michelle Bolsonaro tirou foto com a esposa de Guilherme de Pádua, assassino da atriz Daniella Perez, e eleitor declarado de Bolsonaro. No culto, também estavam presentes o presidente Bolsonaro e o assassino confesso da filha de Gloria Perez.
Mamãe passou açúcar em mim.
Terminando… Johnson & Johnson mudou a fórmula do talco de bebê.
Nós somos jovens.
Para terminar, desculpa, TikTok, mas YouTube ainda é a rede social número 1 entre os jovens.