“Perfeitamente empilhadas.” – residência em NYC feita somente com contêineres de carga foi vendida por US$ 5 milhões. Sim, fica no Brooklyn.
BANANAS PRA QUEM QUISER
A notícia.
Jair Bolsonaro dobra a aposta, prega desobediência à Justiça, e, em discurso cheio de ameaças golpistas, ataca o Supremo.
Moendo os grãos.
No momento mais perigoso de nossa jovem democracia, o presidente fez uma espécie de tudo ou nada diante do seu isolamento político. No feriado da Independência, Bolsonaro garantiu a foto que tanto queria ao reunir milhares de pessoas ao redor do país. Logo pela manhã, ainda em Brasília, ele partiu para cima do Poder Judiciário. Mas antes fez o tradicional desfile de 7 de Setembro.
Delírios golpistas.
Ao lado de ministros e do ex-presidente Collor, Bolsonaro participou da cerimônia de hasteamento da bandeira no Palácio da Alvorada, onde chegou em Rolls Royce conduzido pelo ex-piloto de F1 Nelson Piquet e com crianças a bordo. Aos gritos de “mito”, seus apoiadores pediam fechamento do Supremo e do Congresso. Ele então seguiu para o primeiro protesto de raiz golpista.
Eu tenho a força.
Na Esplanada dos Ministérios, o presidente deu um “ultimato” à mais alta corte do país e afirmou: “ou o chefe desse Poder enquadra o seu (membro) ou esse Poder pode sofrer aquilo que nós não queremos”. Em seguida disse que convocaria o Conselho da República – um colegiado formado pelos presidentes da República, Senado e Câmara, que tem a prerrogativa de lhe conferir poderes para intervenção.
Prisão, morte ou golpe.
Após Brasília, Bolsonaro seguiu para SP, onde fez o seu segundo discurso golpista do dia. Na Avenida Paulista, ele voltou a atacar o Supremo e disse que não vai mais cumprir ordens do ministro Alexandre de Moraes, que comanda inquérito sobre fake news e financiamento de atos antidemocráticos. E afirmou: “Quero dizer aos canalhas que eu nunca serei preso”.
Não para não.
Ainda em SP, Bolsonaro afirmou aos seus apoiadores que não “vai aceitar” o resultado das eleições de 2022 “sem voto impresso e contagem pública de votos”. Em meio às ameaças ao STF, juristas dizem que a abertura de impeachment é mais que justificada. Seguindo o discurso golpista, PSDB e PSD se reuniram para discutir o impeachment do presidente.
Quem também se reuniu.
Foram os 11 membros do Supremo, que à noite debateram o que fazer em meio à escalada autoritária do presidente. Hoje o presidente da corte, Luiz Fux, falará à nação.
Apesar dos pesares.Atos de violência não foram registrados. A Paulista mais parecia um amontoado de ‘tios do Zap’ do que um batalhão fascista. O clima foi como o de um “domingo no parque fascistóide”. Militares e policiais passaram quase despercebidos.
A democracia pede socorro.
Cartão Vermelho
A notícia.
No domingo, a Anvisa entrou em campo – literalmente –, após jogadores argentinos violarem regras sanitárias.
Moendo os grãos.Fiscais da Agência de Vigilância Sanitária invadiram o campo e interromperam o jogo de Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa 2022, que acontecia em SP, para retirar quatro jogadores que mentiram ao entrar no Brasil. Foi um Deus nos acuda. Os quatro argentinos jogam na Premier League inglesa e como estiveram no Reino Unido teriam que fazer uma quarentena.
Don’t cry for me, Argentina.
A questão deve parar na CPI da Pandemia, já que a equipe de Messi teria recebido a promessa da CBF e de autoridades brasileiras para poder burlar as regras.
Meu Guacamole,
Minhas Regras
A notícia.
Segundo maior país católico do mundo, México, descriminalizou o aborto.
Moendo os grãos.
Por 10 a 0, a Suprema Corte mexicana considerou ontem inconstitucional as leis anti-aborto do estado de Coahuila, tornando assim o México o país mais populoso da América Latina a legalizar o aborto. Ironicamente, ali pertinho, atravessando a fronteira, o Texas, que já foi parte do território mexicano, vem endurecendo leis anti-aborto e se tornou campo de batalha de conservadores nos EUA.
Waka waka.
Golpe na África: após manhã de intenso tiroteio na capital Conakry, militares na Guiné-Bissau prenderam o presidente Alpha Condé e tomaram o controle do país no domingo. O golpe de Estado, em um continente com vasta tradição golpista, foi condenado pelas Nações Unidas. O tenente-coronel Mamady suspendeu a Constituição e dissolveu o parlamento. Golpes militares são frequentes na Guiné.
Tá dominado.
O Talibã revelou ontem a formação do novo governo do Afeganistão. No final de semana, o grupo extremista ainda declarou vitória sobre o último reduto ao norte do Afeganistão que ainda resistia: a província de Panjshir, que já era anti-Talibã antes da invasão dos EUA em 2001. Em tempo, cerca de 2 mil funcionários e terceirizados da Embaixada dos EUA em Cabul estão entre os afegãos que foram deixados para trás, após uma das maiores evacuações aéreas da história.
Bamboleio, que faz gingar.
Com 72 medalhas, o Brasil igualou em Tóquio o seu melhor desempenho histórico em Paralimpíadas, registrado na Rio-2016, e a sua melhor posição no ranking de medalhas, o 7o lugar em Londres-2012, mas conseguiu um inédito recorde de ouros: 22. A China ficou em 1o, o Reino Unido em 2o, e os EUA em 3o.
Aperte o play.
Terminando… o navio cargueiro favorito de todo mundo ganhará um videogame. Com o novo jogo, você pode conduzir o Ever Green preso no Canal de Suez.
No coups, yes Koons.
Para terminar, BMWs desenhadas por Jeff Koons.