“Minha filha não quer se apresentar.” – pais de crianças com nome Alexa querem que a assistente virtual da Amazon mude de nome. Say my name, say my name.
Carta Branca
A notícia.
Os Correios serão privatizados.
Moendo os grãos.
Presentes em 5.556 municípios brasileiros, distribuídos em 11.124 agências e com mais de 98 mil funcionários, os Correios serão vendidos para um único comprador em leilão, decidiu o Ministério da Economia. O governo fala em falta de lucro, ainda que a estatal tenha apresentado lucros nos últimos quatro anos, após quatro anos de prejuízo. Em 2020, houve um resultado positivo de R$ 1,5 bilhão.
You want a piece of me.
O projeto de lei que abre caminho para a venda dos Correios será votado essa semana pela Câmara do Deputados e deve se tornar a segunda vitória do governo com relação às privatizações. No mês passado, a venda da Eletrobras recebeu sinal verde dos parlamentares.
Ainda na Câmara.
O presidente Arthur Lira (PP) corre para votar antes do recesso no dia 17 nova lei que altera o Imposto de Renda de empresas e pessoas físicas. Hoje lucros e dividendos recebidos por acionistas de empresas são isentos no Brasil, a ideia é cobrar alíquota de 20%. Em tempo, Super-ricos têm isenção de 60% no IR; restante dos contribuintes, 25%.
Aquele que tudo vê.
Google, Facebook, Apple e outras empresas de tecnologia ameaçam deixar Hong Kong e deixar de oferecer seus serviços por lá, caso uma nova lei que altera questões relacionadas à privacidade dos usuários seja aprovada no território chinês. Já na Índia, o Twitter deixou de cumprir a nova lei de informação do país e será processada pelo governo.
Pandemônio.
O que começou como investigação sobre falhas e omissões do governo, se tornou uma clássica investigação sobre corrupção que só cresce a cada dia. Hoje a CPI da Covid ouve a servidora da Saúde fiscal de contrato da Covaxin. Em tempo, gravações indicam ação direta de Bolsonaro em esquema corrupto conhecido como ‘rachadinhas’ enquanto ele era deputado. Há senador que quer nova CPI.
So overprotected.
Em meio à batalha sobre à tutela legal de Britney Spears, o seu empresário de 25 anos pediu demissão ontem. Larry Rudolph desejou “toda a saúde e felicidade do mundo” à cantora e deu a entender que ela planeja em se aposentar. Se Britney o fizer, trará ao fim uma das carreiras pop de maior sucesso da história dos EUA.
You can’t swim us.
Terminando… estudos mostram que a espécie tubarão-cabeça-chata faz amizades e exclui outros tubarões de propósito.
Esforçada.
Para terminar, 126 agasalhos é o saldo de doações da campanha de Michelle Bolsonaro.