“Serei uma pessoa melhor.” – compositor da Olimpíada de Tóquio desculpou-se por ser um terrível praticante de bullying na escola. Too late now to say sorry?
Como Um Mutante
A notícia.
O rápido contágio da variante Delta no Rio traz temores sobre uma quarta onda.
Moendo os grãos.
Já são quase 100 casos confirmados da variante Delta do coronavírus no Rio de Janeiro e a rápida velocidade com que as infecções vêm se multiplicando tem alarmado pesquisadores, que já passaram a alertar para o risco de uma quarta onda de Covid-19 no estado. Ontem o Rio ultrapassou a marca de 1 milhão de casos da doença. São quase 60 mil mortos só no estado.
Lembrando.
A Delta é a cepa mais contagiosa e transmissível já catalogada pela OMS. No entanto, ainda não há dados que indiquem que a Delta de fato provoque casos ainda mais severos de Covid-19.
Já em SP.
O governo planeja iniciar um segundo ciclo de vacinação contra a Covid-19 já em 17 de janeiro de 2022. O estado entende que a covid se tornará uma doença respiratória corriqueira, como a gripe, e necessitará de imunização anual.
Pisco sour feelings.
Seis semanas depois das eleições, Pedro Castillo enfim foi declarado o vencedor da disputa presidencial. O presidente agora formalmente eleito, um ex-professor da esquerda radical (que ironicamente é socialmente conservador), venceu Keiko Fujimori, filha do ditador Fujimori, da direita populista. Os resultados demoraram ainda mais de sair, já que foram contestados por Keiko, que alegou fraude.
Rocket man.
A corrida espacial dos bilionários continua hoje – e agora chegou a vez de Jeff Bezos. Após o voo espacial de Richard Branson, hoje é o dono da Amazon quem embarca rumo ao espaço acompanhado de mais três pessoas – incluindo o seu irmão e um ganhador do leilão pelo ingresso (no caso, o segundo vencedor, já que o primeiro deu pra trás).
Old, but gold.
Terminando… a autora mais antiga já registrada na História é mulher. Enheduanna, poetiza e sacerdotisa na Mesopotâmia, é tema de nova exposição em NYC.
I scream.
Para terminar, Ben & Jerry’s não mais venderá sorvete em territórios palestinos ocupados por Israel.