“Sexo e comida.” – assuntos favoritos dos peixes, que tiveram a comunicação subaquática revelada e analisada em novos estudos. Red fish, blue fish.
Hey,
That’s No Way To Say Goodbye
A notícia.
Rússia reconheceu independência de territórios separatistas na Ucrânia e enviou tropas militares.
Moendo os grãos.
Em discurso televisionado de uma hora, o presidente russo Vladimir Putin reconheceu Donetsk e Luhansk como estados independentes e enviou soldados em “missão de paz” para os territórios que já são controladas por separatistas pró-Rússia no sudeste da Ucrânia. O novo passo de Moscou é visto pela Ucrânia e aliados como ocupação militar da região.
Esqueça se ele não te quer.
Putin ameaçou Kiev e afirmou, ao longo do discurso, que a entrada da Ucrânia na OTAN, a aliança militar EUA-Europa, representa riscos para a Rússia. Então foi exibido um vídeo de Putin assinando decreto que reconhece os dois territórios controlados pelos rebeldes. Líderes separatistas apareceram no vídeo. Minutos após o pronunciamento, os EUA anunciaram sanções e proibições contra Donetsk e Luhansk.
Lembrando.
É super possível que Putin use tropas nos novos territórios russos para “defender” a região como a primeira etapa de uma grande guerra no Leste da Ucrânia ou ainda uma guerra total em todo o país.
Mi Cuerpo, Mis Regras
A notícia.
Colômbia legalizou o aborto.
Moendo os grãos.
Em um sinal de que a maré vem de fato mudando na América Latina, a Colômbia se tornou ontem a mais nova nação latino-americana a descriminalizar o aborto. O supremo colombiano votou para retirar do Código Penal o crime de aborto. Após Argentina, em 2020, e México, no ano passado, a Colômbia é a terceira maior nação do continente a legalizar o procedimento.
No sol de quase novembro.
Nova pesquisa da CNT (Confederação Nacional de Transporte) acendeu a luz amarela no PT. Os novos números divulgados ontem mostram que Lula oscilou para baixo, Bolsonaro cresceu e Moro caiu. Ainda assim, o petista tem 42,4% das intenções de voto, enquanto o presidente crava 28%. Na pesquisa de rejeição, João Doria lidera; a senadora Simone Tebet (MDB) é a menos rejeitada.
TrumpApp.
Banido das principais redes sociais do planeta desde que rolou aquela invasão ao Capitólio no dia 6 de janeiro, Donald Trump enfim lançou ontem a sua própria rede social que ele espera rivalizará com o Twitter. O Truth Social já está disponível na App Store e, de acordo com Apple’s rankings, se tornou o app gratuito mais baixado ontem. Tudo indica que Trump tentará sua terceira campanha presidencial em 2024.
That’s all folks.
A Noruega liderou com folga o quadro final de medalhas das Olimpíadas de Inverno de Pequim. E enquanto os atletas contam medalhas, anunciantes e emissoras de TV contam os pontos no Ibope. A audiência na NBC caiu 40% nos EUA, mas os sul-coreanos assistiram 60% de minutos a mais de Jogos Olímpicos em serviços de streaming. Os próximos Jogos de Inverno serão sediados em Milão e Cortina d’Ampezzo, Itália
Say cheese.
Terminando… fotografia de 1924 está no caminho para se tornar a foto mais cara da história.
I love my dog.
Para terminar, cão desaparecido há 12 anos foi encontrado na Califórnia.