“A gravidade funciona a nossa favor.” – viajar para o espaço altera o cérebro dos astronautas. Eles até voltam para a Terra, mas nunca mais são os mesmos.
Eu e Você, Juntinhos
A notícia.
Alexandre de Moraes unificou inquéritos sobre milícia digital e ataques ao sistema eleitoral.
Moendo os grãos.
O juiz do Supremo resolveu ontem unir duas investigações que correm ao redor de Bolsonaro. Uma diz respeito a “uma organização criminosa, com forte atuação digital” que visa a “quebra da normalidade institucional e democrática”. A outra foi aberta após a live em que Bolsonaro usou uma enxurrada de mentiras e teorias da conspiração para atacar as urnas eletrônicas.
DEMO-cracia.
Moraes afirmou que os elementos de prova colhidos têm de ser analisados em conjunto, pois o objetivo da investigação é uma “organização criminosa complexa”. Ontem a Folha de S. Paulo revelou que órgãos de Estado foram usados na cruzada bolsonarista para deslegitimar as eleições. O então ministro da Defesa, general Luiz Eduardo Ramos, e o então chefe da Abin (Inteligência brasileira), general Augusto Heleno, ajudaram na ofensiva.
Falando em militares do governo.
Renda dos generais no Planalto cresceu até R$ 350 mil a mais ao ano após nova medida de Bolsonaro.
I’ll Be Back, Bitches
A notícia.
Elon Musk reverteria banimento de Trump no Twitter.
Moendo os grãos.
O bilionário disse ontem que quando concluir a compra da plataforma de mídia social, ele reverterá o banimento do ex-presidente americano: “Acho que foi um erro, pois alienou grande parte do país e não resultou em Donald Trump não ter uma voz.” Para o bilionário, a suspensão de Trump foi “moralmente errada” e suspensões desse tipo deveriam ser raríssimas.
Lembrando.
Trump foi banido do Twitter após a invasão ao Capitólio no dia 6 de janeiro, data que marca a primeira tentativa de golpe da História dos EUA. Após as cenas de anarquia na capital americana, o Congresso sitiado por trumpistas, e parlamentares correndo por suas vidas, O Twitter decidiu que Trump tinha se banido por “risco futuro de incitações à violência”.
Falando nele.
Trump afirmou ao procurador-geral de Nova York que perdeu os seus celulares usados na Trump Organization, que tem sido investigada por fraude.
Indigestão processual.
O chefe-celebridade Mario Batali foi inocentado ontem das acusações de assédio sexual, após julgamento de dois dias em que o chef preferiu não subir à tribuna para fazer a sua defesa pessoal. O caso de Batali, 61 anos, foi um marco no movimento #MeToo: a primeira vez em que um chefe famoso acusado de assédio teve que responder criminalmente. O juiz decidiu que a acusadora foi motivada por ganhos financeiros.
Cheguei chegando.
A Eve, startup brasileira de carros voadores elétricos da Embraer, estreou na bolsa de Nova York, almejando resolver dois problemas chave da sociedade: o trânsito caótico das grandes cidades e a necessidade de reduzir a emissão dos gases de efeito estufa. De acordo com o presidente da Embraer, a Eve pode ser do tamanho da própria fabricante de aviões em cerca de dez anos.
Goodbye my friend.
Terminando… adeus ao iPod Touch. A Apple encerrará a produção do dispositivo de MP3 que revolucionou o jeito de ouvirmos música.
Comerciais and chill.
Para terminar, anúncios no Netflix devem chegar ainda nesse ano.