“É preciso pensar fora da caixa.” – banheiro em universidade sul-coreana transforma fezes em energia limpa, e é ainda propulsor de moeda digital.
Fila Indiana
A notícia.
A Polícia Federal enfim abriu inquérito para investigar Bolsonaro no caso Covaxin.
Moendo os grãos.
A abertura de investigação é consequência direta e só aconteceu por que a juíza suprema Rosa Weber decidiu semanas atrás acatar pedido de senadores que argumentavam que o presidente, após ter sido alertado sobre possíveis irregularidades, não determinou à PF apuração sobre a compra do imunizante indiano Covaxin. O pedido foi então julgado por Rosa Weber.
A partir de agora.
Depoimentos serão colhidos pela PF. Entre os nomes que serão chamados estão os do deputado Luis Miranda (DEM) e o seu irmão, servidor do Ministério da Saúde, Luis Ricardo Miranda, que relatar suspeitas de corrupção na compra da Covaxin.
Lembrando.
Bolsonaro é acusado de prevaricação – que é quando um funcionário público é informado de irregularidades, mas não age para que sejam punidas ou apuradas.
Em tempo.
A PF investigará ameaças sofridas pelo vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede).
Cuba libre.
Os protestos em Cuba continuam crescendo e são os maiores desde os anos 1990. Em uma rara demonstração de descontentamento e dissidência na ilha supercontrolada, milhares de cubanos têm protestado contra a gestão da pandemia e problemas econômicos. Os cortes na internet têm mostrado a alta tensão no país. Já o presidente atribuiu os atos a “pequeno grupo de contrarrevolucionários”.
Recadinho.
A agência reguladora de medicamentos dos EUA decidiu anexar um aviso prévio sobre rara síndrome degenerativa nas vacinas da Johnson & Johnson. Os reguladores concluíram que o risco de desenvolver a chamada síndrome de Guillain-Barré por causa da vacina é super raro, mas ainda assim resolveram fazer o adendo – mais um infortúnio para a Janssen.
Marvelous.
Terminando… Black Widow bateu o recorde de maior bilheteria de lançamento do ano, provando que ninguém tão capaz quanto a Marvel na hora de encher o cinema.
Made in China.
Para terminar, os pandas gigantes já não estão na lista de animais em risco de extinção.