“Para quem não dorme à noite.” – residentes de Hong Kong já podem fazer um ‘Sleeping Bus Tour’ de 5 horas durante o dia. Tapa olhos são distribuídos.
Os Sem-Teto
A notícia.
Em meio à crise do teto de gastos, secretários de Paulo Guedes pedem demissão do governo.
Moendo os grãos.
Novamente, o Ministério da Economia voltou a enfrentar uma “debandada”. Nessa altura do campeonato, apena um integrante da equipe original do ministro Paulo Guedes continua no governo – todos os outros partiram por conta própria em protesto a um projeto econômico que não foi bem o que eles imaginaram ao embarcar no que seria uma suposta agenda liberal de Bolsonaro.
Era uma casa muito engraçada…
Não tinha teto, não tinha nada. Pediram demissão a Guedes o secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, além do secretário do Tesouro Nacional, Jefferson Bittencourt, assim como todos os seus secretários adjuntos. A decisão foi tomada por que o governo fechou acordo com o Congresso para mudar o teto de gastos, sendo que Funchal e Bittencourt eram responsáveis pela área fiscal do governo.
Valeu, foi péssimo, adeus.
De acordo com os bastidores, Bittencourt reuniu a equipe e afirmou que manter o teto de gastos era questão de princípio. Bom, é isso, Bolsonaro deu um pause no golpe político para dar um golpe na economia.
Enquanto isso.
O secretário de Petróleo, Gás, e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, José Mauro Coelho, também pediu exoneração. Sua saída não tem nada a ver com o teto de gastos, mas com a decisão de Bolsonaro de ajudar os caminhoneiros como compensação pelos reajustes no preço do diesel.
Luz, câmera, assassinato.
O ator Alec Baldwin disparou uma arma no set de filmagens do filme western “Rust” e matou a diretora de fotografia, além de ferir o diretor do filme. A produção do filme que está sendo filmado em Santa Fé, Novo México, foi paralisada por tempo indeterminado e a equipe encontra-se devastada pela tragédia.
Estou voltando pra casa.
Após solicitação da PF, o juiz supremo Alexandre de Moraes determinou a prisão preventiva do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, fundador do site Terça Livre. Ele é investigado no inquérito sobre fake news e financiamento de atos antidemocráticos. O blogueiro encontra-se nos EUA, e Moraes determinou ao Ministério de Justiça que comece o processo de extradição.
The book of faces.
Terminando… o Facebook mudará o seu nome – assim como o Google fez ao criar a Alphabet.
Cocaine hippos.
Para terminar, hipopótamos de Pablo Escobar são os primeiros animais considerados pessoas físicas por tribunal dos EUA.