“Música alta e áudios bizarros.” – bilionário foi condenado na Califórnia por atormentar vizinhos com som alto repetidas vezes. Music makes me lose control.
Detalhes Tão Pequenos de Nós Dois
A notícia.
Dono de offshore milionária, Guedes foi contra taxação de paraíso fiscal na reforma tributária.
Moendo os grãos.
Ainda em julho, o ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu retirar do projeto de lei para modificar o Imposto de Renda a regra que ajudaria a tributar brasileiros com recursos em paraísos fiscais. De acordo com Guedes, que é acionista de uma offshore* nas Ilhas Virgens Britânicas, a discussão sobre empresas offshores complicaria o debate.
*Empresa que pode ser aberta anonimamente em países com pouquíssima tributação.
Fora da costa.
A offshore escondida da opinião pública foi descoberta com base na investigação Pandora Papers, que revelou uma série de documentos confidenciais sobre as manobras financeiras dos super ricos. Em 2015, a offshore de Guedes tinha US$ 9,5 milhões. Ele nega irregularidades, mas ainda não deixou claro se enviou recursos à offshore após assumir a pasta. Senadores convocarão o ministro para explicações.
It’s Not You, It’s Me
A notícia.
Ainda sem explicação, Face, Insta e Whats sofreram apagão mundial de 7 horas.
Moendo os grãos.
As empresa de Mark Zuckerberg e todos os seus apps enfrentaram uma pane global que deixou usuários desnorteados em todo o planeta. As falhas derrubaram as ações da gigante em 5% e fizeram Zuck perder US$ 6 bilhões em um só dia – ele é agora o 6o homem mais rico do mundo. Após horas fora do ar, o Facebook pediu desculpas, agradeceu a paciência e anunciou a volta dos servidores.
Pane no sistema.
Coincidentemente, a instabilidade acontece um dia após a denunciante Frances Haugen, que trabalhou para o Facebook, fazer uma entrevista à CBS em que afirmou que o Facebook colocou o “lucro acima da segurança”. Desde o mês passado, Haugen – ainda sob anonimato –, vinha entregando documentos confidenciais ao Wall Street Journal, que vem produzindo reportagens sobre supostas irregularidades no Face.
It all falls down.
Documentos revelados por Haugen, ex-gerente de produto que trabalhou na divisão de desinformação do Face, mostram que a empresa sabe há anos dos danos que vem causando – dos problemas relacionados a imagens corporais de adolescentes à integridade de eleições. “Houve conflitos de interesse entre o que era bom para o público e o bom para o Facebook,” afirmou Haugen.
Like.
Haugen falará hoje ao Senado dos EUA.
Fora da caixa.
E após a revelação – nada surpreendente – de que os super ricos sabem usar lacunas no sistema para ocultar milhões, evitar tributos fiscais e ficar ainda mais ricos, oito países anunciaram ontem investigações sobre os Pandora Papers. Ainda que algumas coisas sejam tecnicamente legais, questões éticas terminam sendo levantadas sobre como opera o sistema financeiro das offshores à margem de fiscalização, enquanto milhões de pessoas estão abaixo da linha da pobreza.
Hot & cold.
O Nobel de Medicina foi entregue ao doutor David Julius e ao biólogo Ardem Patapoutian por suas descobertas sobre temperatura e tato. As descobertas de como o calor, o frio e o toque iniciam sinais em nosso sistema nervoso ajudarão a desenvolver tratamento para diversas doenças. Hoje será revelado o ganhador do Nobel de Física.
Luz, câmera, ação espacial.
Terminando… Rússia lança hoje ao espaço um ator e um diretor para gravar o primeiro filme da história no espaço.
Star power.
Para terminar, Snoop Dogg, Eminem, Mary J. Blige e Kendrick Lamar: todos juntinhos no Super Bowl 2022.