“Escassez de ônibus escolar é problema.” – professor em Boston se viu obrigado a usar ‘party bus’ com barras de strip e luzes neons no passeio escolar. Too cool for school.
Just Like a Circus
A notícia.
Disposto a tumultuar, Luciano Hang chegou chegando na CPI, reforçou cartilha negacionista, e se contradisse sobre a morte da mãe.
Moendo os grãos.
O empresário bolsonarista, e um dos principais cabos eleitorais do presidente, Luciano Hang, deu um show ontem ao chamar os senadores pelo primeiro nome, levantar placas de “não me deixam falar” e “liberdade expressão” enquanto prestava depoimento, e protagonizar uma sessão recheada de bate-bocas e interrupções. Flavio Bolsonaro, que raramente aparece por lá, fez questão de marcar presença.
Faz parte do meu show.
Logo de cara, a confusão entre um advogado de Hang e um senador que se sentiu ofendido fez a sessão ser suspensa. O advogado pediu desculpas. Ao longo das seis horas seguintes, Hang citou informações falsas sobre compra de vacinas e empréstimo no BNDES, negou financiar “fake news”, pregou o negacionismo, e voltou a defender ‘kit covid’.
Sobre o atestado de óbito da mãe.
Hang caiu em contradições, e admitiu que ela morreu de covid, mas houve erro de alguém na Prevent.
Falando em Prevent Senior.
A Justiça determinou ontem que o plano de saúde pague R$ 1,9 milhão a paciente tratado com cloroquina.
Sake Wednesday
A notícia.
Moendo os grãos.
Considerado um conciliador, o ex-ministro de Relações Exteriores, Fumio Kishida, venceu as eleições pela presidência do Partido Liberal Democrata (PLD), que domina a vida política japonesa desde 1951. Não há nenhum outro partido que venceria o PLD em eleições gerais, logo Kishida já é o futuro primeiro-ministro do país. Antes, ele teve que derrotar outros candidatos e facções dentro do partido.
Sushi and sashimi and Kishida.
Após quase uma década de Shinzo Abe no comando, e sua abrupta renúncia no ano passado, assumiu Yoshihide Suga, o chief-of-staff de Abe. Suga até tinha apoio de grande parte do PLD, mas a pandemia e as Olimpíadas acabaram com suas chances, e ele desistiu de concorrer à presidência do partido. O principal rival de Kishida se tornou o ministro de vacinação, Taro Kono, que terminou derrotado.
Em tempo.
As Olimpíadas de Tóquio tiveram 5 vezes mais internados por covid do que o divulgado antes. Os casos e hospitalizações foram retificado só ontem.
Deadlines.
Em semana decisiva, Joe Biden tenta evitar a paralisação parcial do governo até hoje à noite; um possível calote até amanhã (se o teto da dívida não for aumentado); e ainda aprovar o seu pacote trilionário de infraestrutura. Os democratas pensaram em matar dois coelhos (paralisação e suspensão do teto da dívida) com uma cajadada só, mas republicanos disseram ‘não’. Sobre os gastos trilionários, Biden ainda precisa convencer gente do próprio partido.
Marcha soldado, cabeça de papel.
A PGR (Procuradoria-Geral da República), comando do Ministério Público, abriu investigação preliminar contra o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, por ameaças às eleições de 2022. O Estadão revelou que no dia 8 de julho, o ministro enviou um recado ao presidente da Câmara, Arthur Lira, de que não haveria eleição, se não fosse por meio da impressão de votos. Braga Netto nega; o Estadão mantém sua apuração.
Well, this car is electromatic.
Rolls Royce anunciou ontem que, a partir de 2030, só venderá carros elétricos – a “arquitetura dos carros” se manterá a mesma. Falando em design, Ferrari contratou Jony Ive, ex-designer-chefe da Apple, para desenhar os seus carros elétricos. E ainda sobre o futuro elétrico, a Ford anunciou que investirá mais US$ 11 bilhões na produção de veículos elétricos nos EUA.
Not a girl, not yet a woman.
Terminando… após 13 anos, a Justiça removeu o pai de Britney Spears como tutor legal da cantora, o que essencialmente abre caminho para o fim da tutela.
Chill.
Para terminar, Netflix divulgou as séries mais assistidas de todos os tempos.