“Todos aqui têm a missão de se apaixonar pelo Horizon Worlds.”
– Meta pediu aos próprios funcionários da Meta que utilizem o principal app da Meta. Pretty please.
Bonde das Falsiane
A notícia.
Preocupada com fake news, campanha de Lula cobra plataformas e vai à Justiça Eleitoral; na campanha de Bolsonaro, abstenção preocupa.
Moendo os grãos.
Na reta final do segundo turno, integrantes da campanha de Lula avaliam que mais uma vez subestimaram o poder das notícias falsas e reclamam da lentidão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para suspender fake news, como as que ligam Lula ao fechamento de igrejas. Ontem representantes de Lula estiveram no TSE. Nesta semana, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, se reunirá com representantes da Meta, Twitter, Tik Tok, LinkedIn, Telegram, Google e YouTube.
Enquanto isso.
Em encontro pró-Lula, Simone Tebet fez apelo à elite indecisa e afirmou que o agro e mercado financeiro não precisam ter medo de Lula. Já Bolsonaro usou tiros em Paraisópolis (SP) na sua propaganda eleitoral em caso que até Tarcísio de Freitas descartou elo político.
- Nova pesquisa Ipec mostra Lula com 50% e Bolsonaro com 43%.
Back to Basics
A notícia.
Austrália voltou atrás no reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel.
Moendo os grãos.
“A embaixada da Austrália sempre esteve em Tel Aviv e por lá continuará,” afirmou a ministra de Relações Exteriores do atual governo ao reverter a posição do ex-primeiro-ministro conservador Scott Morrison, que em 2018, contrariou décadas de política externa australiana ao seguir Trump e reconhecer Jerusalém Ocidental como capital israelense. Diferentemente de Trump, no entanto, Morrison não chegou a transferir a embaixada.
Lembrando.
Jerusalém talvez seja o lugar mais disputado do mundo. Sagrada no judaísmo, no islamismo, e no cristianismo, a parte ocidental da cidade é onde fica o palácio do governo israelense, já a parte oriental é predominantemente árabe e onde os palestinos querem sua futura capital.
History 101.
Quando Israel foi criado em 1948, a ideia era que Jerusalém se mantivesse uma ‘cidade neutra’, mas desde a Guerra de 1967, Israel controla tudinho por lá. E desde que Trump se tornou o primeiro presidente americano a reconhecer Jerusalém como capital exclusiva de Israel, em 2017, movendo inclusive a embaixada de Tel Aviv, os palestinos ficaram ainda mais enfurecidos.
Parlando mucho.
Kanye West decidiu comprar a polêmica Parler, uma plataforma alinhada à direita que se autointitula rede social da “liberdade de expressão”. Na semana passada, Kanye, que está no processo para mudar o nome para Ye, teve a sua conta suspensa no Twitter após comentários antissemitas. A comprinha de Kanye lembra Trump e Elon Musk que também resolveram ser donos de suas próprias redes sociais para burlar o que consideram moderação excessiva.
O mundo é uma bola.
O atacante francês Karim Benzema, do Real Madrid, foi eleito o melhor jogador do mundo e levou a Bola de Ouro. Enquanto isso, o julgamento de Neymar em Barcelona por fraude e corrupção.
Sentido.
Terminando… os integrantes da banda sensação sul-coreana BTS terão mesmo de servir ao Exército e só voltarão a se reunir em 2025.
Here comes the sun.
Para terminar, os primeiros headphones movidos a energia solar chegaram ao mercado.