“Fazer o flamingo agrada o público.” – levantador de peso chinês ganhou ouro usando apenas uma perna. Não tente isso em casa.
Heil, Mitüh!
A notícia.
Bolsonaro estreita laços com extrema-direita alemã. No Planalto, ele recebeu neta de ministro de Hitler.
Moendo os grãos.
O presidente brasileiro se reuniu com a principal liderança neonazista alemã, a deputada Beatrix von Storch, neta do ex-ministro de finanças de Adolf Hitler. A deputada, conhecida por seu discurso ultraconservador altamente racista, xenófobo e anti-imigração, lidera o Afd (Alternativa para Alemanha), que é o primeiro partido de extrema-direita a entrar no parlamento alemão desde o fim da 2a Guerra Mundial.
Meu passado me condena.
O Afd, que no mundo é recebido apenas por governos ditatoriais e violadores de direitos humanos, conseguiu no Brasil um encontrinho ao lado da deputada Bia Kicis (PSL) e Eduardo Bolsonaro (PSL), cujo anfitrião foi o próprio presidente. Acusado de agir contra a Constituição e tentar desestabilizar a democracia, o Afd é o primeiro e único partido da Alemanha, desde 1945, colocado sob vigilância da Inteligência.
Surf’s Up
A notícia.
Ítalo Ferreira conquista a primeira medalha de ouro do Brasil e faz história no surfe.
Moendo os grãos.
Em dia de ondas douradas, o nordestino de 27 anos nascido no Rio Grande do Norte se tornou o nosso primeiro medalhista dourado de Tóquio, além do primeiro medalhista de ouro da história do surfe, que fez sua estreia como modalidade olímpica. Ítalo é o 31o medalhista de ouro do Brasil na história dos Jogos. Gabriel Medina saiu frustrado e sem medalhas, após perder o bronze para australiano; Yasmin Brunet reclamou de “roubo descarado”.
Avanço olímpico.
Na natação, Fernando Scheffer garantiu bronze nos 200m livre e Leo de Deus foi à final de borboleta hoje com o segundo melhor tempo. No handebol feminino, Brasil venceu a Hungria e no vôlei masculino, vencemos a Argentina de virada. Agora às 8h30, seleção feminina de futebol enfrenta a Zâmbia. Estamos em 11o no quadro de medalhas.
Tune In
A notícia.
Golpe na Tunísia? Presidente destituiu o próprio primeiro-ministro e fechou o Parlamento.
Moendo os grãos.
Os principais partidos políticos do país acusam o presidente Kais Saied de centralizar inconstitucionalmente o poder em um claro golpe de Estado contra as frágeis instituições do país. Foi neste pequeno país no Norte da África onde começou a chamada Primavera Árabe (protestos gigantes que se espalharam pelo Oriente Médio), há 10 anos, quando o líder de décadas foi então derrubado.
As quatro estações.
Em 2019, os tunisianos escolheram nas urnas um presidente pela segunda vez em toda a sua história. A brusca tomada de poder pelo atual presidente acontece após imensos protestos que vêm rolando no país desde o final de semana, em meio a problemas sociais, econômicos e ainda a má gestão da crise do coronavírus. Tenso.
Vacine-me se se for capaz.
A cidade de NY e o estado da Califórnia determinaram vacinação obrigatória para todos os servidores. A obrigatoriedade da vacinação entre funcionários é a mais forte resposta dos EUA a um ritmo de vacinação que tem ficado pra trás – só 49% do país está 100% imunizado. Por aqui, nove capitais suspenderam a vacinação por falta de vacina. Em tempo, o intervalo entre doses da vacina da Pfizer no Brasil será reduzido de 3 meses para 21 dias – como já acontece nos EUA.
Meninos vestem azul, meninas mostram pernas.
Contra a sexualização das mulheres nos esportes, ginastas alemãs ousaram romper tradição e optaram por espécie de macacão (collants e leggings) cobrindo pernas, ao invés do uniforme que mais parece um maiô. As ginastas se juntam a um lista recente de atletas mulheres que se colocam contra as regras dos uniformes bem mais reveladores e desconfortáveis para elas do que para colegas homens.
Like a bridge over troubled water.
Terminando… antes de virar esporte olímpico, salto com vara era apenas um jeito conveniente dos europeus do Norte cruzarem canais e riachos.
My love don’t cost a thing.
Para terminar, Bennifer mais oficial do que nunca.