espressouse 01

 

“Maconha necessita de diferentes espectros de luz.”

– empresa de cannabis, e não alienígenas, foi responsável por iluminar de rosa o céu de cidade australiana. Stranger things.


espressonacional 01

 

Que Tiro Foi Esse
Que Tá um Arraso

 

A notícia.

Exército confirmou ter liberado venda de fuzil para membro do PCC.

 

 

Moendo os grãos.

Não havia impedimento para aprovar o certificado de registro CAC (caçador, atirador, colecionador) ao criminoso pelos documentos apresentado por ele próprio, informou o Exército após a Folha revelar que o homem, mesmo tendo ficha corrida com 16 processos criminais, incluindo homicídio e tráfico de drogas, conseguiu obter o certificado de registro de CAC no Exército Brasileiro.

 

 

Cabeça de papel.

As Forças Armadas não citaram qualquer tipo de checagem e admitiram em nota terem utilizado apenas a auto declaração de idoneidade do próprio membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), que após autorização no ano passado comprou fuzil, pistolas, espingarda, revólver e duas carabinas legalmente; ‘bastava um Google,’ disse o juiz.


espressoimportado 01

 

Cada Macaco no Seu Galho?

 

A notícia.

OMS soou o alarme e declarou varíola dos macacos “emergência global”.

 

 

Moendo os grãos.

No sábado, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiu usar pela segunda vez em menos de dois anos o seu mais alto nível de alerta ao decretar que o surto de varíola dos macacos “representa uma emergência de saúde pública de interesse internacional”. Antes da varíola dos macacos apenas a Covid-19 e pólio foram classificadas assim.

 

 

Monkeypox.

A varíola do macaco, doença que acontece tipicamente em animais silvestres, mas que ocasionalmente infecta pessoas nas florestas da África Central e África Ocidental, se espalhou por dezenas de países europeus em apenas poucas semanas e infectou milhares de pessoas ao redor do mundo. Há vacinas existentes para o vírus que causa erupções na pele semelhantes à catapora.


espressoshots 01

 

Shots Não, não me a-Bannon-done.

Após uma semana de julgamento, uma das figuras mais influentes da direita americana, o ex-estrategista-chefe da Casa Branca, Steve Bannon, foi condenado por desacato ao Congresso dos EUA. Bannon simplesmente ignorou intimações e mandados da comissão parlamentar investigativa (CPI) que apura a invasão ao Capitólio no dia 6 de janeiro. Bannon é considerado um dos principais arquitetos da nova direita: a ‘alt right’ (direita alternativa) no mundo.

 

 

Shots Faltou combinar com os russos?

Rússia e Ucrânia assinaram com a ONU e a Turquia um acordo vital para liberar carregamentos de milhões de toneladas de grãos presos em portos ucranianos do Mar Negro. Com o acordo, a Ucrânia retomará exportações com seus navios em rotas seguras e não haverá ataques a navios ucranianos ou russos. Mas um dia após o acordo, no sábado, um dos portos, o de Odessa, já foi atacado por Moscou.

 

 

Shots O cortiço.

Operação no Complexo do Alemão ao longo de quinta e sexta-feira se tornou a 4a ação policial mais letal da História do Rio de Janeiro. Até ontem, já haviam sido confirmados ao menos 19 mortos. Das quatros operações mais letais da história do Rio, três ocorreram no último ano. Em live, Bolsonaro lamentou a morte de um policial, mas se calou sobre demais vítimas – como, por exemplo, uma senhora sem qualquer processo, identificada como a 19a vítima.

 

 

Shots The real housewives of Sillicon Valley.

Elon Musk, fundador da Tesla, teve um caso com a esposa do amigo Sergey Brin, co-fundador do Google – o caso teria feito Brin entrar com divórcio contra Nicole Shanahan, revelou o Wall Street Journal que teve acesos a documentos do processo de divórcio. De acordo com o WSJ, Musk e Nicole se pegaram no Art Basel Miami em dezembro.

 

 

Shots Space kids.

Quase terminando… Mattel uniu-se à SpaceX para fazer brinquedos espaciais. Em tempo, a Mattel espera que novo filme Barbie alavanque vendas da boneca.

 

 

Shots Kinder yacht.

Terminando… iate apreendido de oligarca russo tinha carga de peso: ovo Fabergé.

 

 

Shots RIP.

Para terminar, morreu o mais velho panda do mundo.


Por favor, mande qualquer notícia, críticas, comentários, e ovos Fabergé pra espresso@espressonoticia.com.br

Uma segunda-feira produtiva. Até amanhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *