“Cebola sem choro.” – cientistas alemães criaram, após três décadas de estudos, nova variedade de cebola que não provoca lágrimas. Chorando se foi.
In Memoriam
A notícia.
Quiosque onde imigrante congolês foi assassinado se tornará memorial à cultura africana.
Moendo os grãos.
A prefeitura do Rio, responsável pelas concessões da operação dos quiosques nas praias, também decidiu oferecer a gestão do quiosque onde o imigrante Moïse Karbangabe foi assassinado à família da vítima, que deve aceitar ser a nova concessionária da barraca na Barra da Tijuca. O objetivo é promover integração social e econômica dos refugiados africanos, afirmou Eduardo Paes no sábado.
Fuga para a barbárie.
De acordo com o advogado da família Moïse, eles aceitarão administrar o novo espaço. A família do congolês chegou ao Brasil em 2014 na condição de refugiados e, de acordo com a Embaixada da República Democrática do Congo, Moïse é a quinta vítima assassinada no Brasil desde 2019. Ele foi morto a pauladas após cobrar salários atrasados ao gerente.
Os Moïses de cada dia.
O Globo mostrou ontem o quão frequentes são os episódios de linchamento no Brasil.
Ainda sobre cadáveres negros.
Sargento da Marinha que alegou ter matado o vizinho inocente por tê-lo confundido com ladrão foi indiciado por homicídio doloso – quando há intenção de morte.
Rainha, Né, Mores?
A notícia.
Os 70 anos de reinado da Rainha Elizabeth.
Moendo os grãos.
A Rainha da Inglaterra celebrou ontem o seu Jubileu de Platina, tornando-se a primeira monarca da história da Grã-Bretanha a permanecer 70 anos no trono. No sábado, Elizabeth II recepcionou convidados da comunidade civil em sua casa em Sandringham, a 160 km de Londres, cortou um bolo com emblema do Jubileu e recebeu um buquê de flores – as mesmas de sua coroação em 1953.
God save the (new) queen.
Serão diversas celebrações até um grandioso feriado de quatros dias em junho. Aproveitando o início das comemorações, a rainha utilizou discurso ontem para dar um empurrãozinho em Camila Parker, esposa de seu filho: “Quando for hora, e Charles se tornar Rei, sei que darão a ele o mesmo apoio que garantiram a mim, e é meu desejo que Camila seja conhecida como “rainha consorte”. Ui.
And we’ll never be royals.
É a primeira vez que Elizabeth deixa claro que Camila poderá usar título de rainha no futuro.
La vie en Moscou.
O presidente francês Emmanuel Macron viaja hoje para Moscou para ter uma conversa cara-a-cara com o presidente russo Vladimir Putin. Na próxima semana, está programada visita do chanceler alemão à Rússia e Ucrânia. No final de semana, a Casa Branca afirmou que a Rússia já tem tropas suficientes nas fronteiras ucranianas para tomar o controle da capital Kiev e 70% da força necessária para iniciar uma invasão militar na próxima semana.
Pence em mim.
No mais duro ataque contra Trump até agora, Mike Pence disse que o ex-colega de chapa erra ao afirmar que ele teria de ter anulado as eleições. Trump afirma que as eleições foram fraudadas e cabia a Pence – nos EUA, o vice também é presidente do Congresso – ‘consertá-las’. O único papel do Senado é “abrir e contar os votos”, afirmou Pence. Ontem vários ex-assessores saíram em defesa do ex-vice-presidente.
DesMOROnamento.
O Ministério Público quer bloquear os bens de Sérgio Moro. De acordo com o subprocurador Lucas Furtado, há indícios de que o ex-juiz tentou se livrar do pagamento de impostos. Em outras palavras: sonegou parte do salário que ganhou na Alvarez & Marshall – empresa americana que administrou os processos de falência de empresas condenadas na Lava Jato. Moro fala em ‘abuso de poder’.
Too late now to say sorry?
Após boicote de artistas como Neil Young e Joni Mitchell, o Spotify voltou atrás e decidiu excluir mais de 100 episódios negacionistas e antivacina do podcast do mestre das teorias conspiratórias Joe Rogan. Tem mais: Rogan ainda pediu desculpas por já ter usado por diversas vezes palavras racistas em outros podcasts.
Ponto de vista.
Terminando… papagaio roubou câmera GroPro na Nova Zelândia e filmou tudinho.
Bolsa de valores.
Para terminar, bolsas Birkin de Kanye para Julia Fox e todas as amigas dela.