“Cacao-free.” – criado por empresa britânica, o primeiro chocolate sem chocolate do mundo chega hoje aos mercados do Reino Unido. The sweetest thing?
Vem, Meu Amor
A notícia.
Moendo os grãos.
O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva colocou uma pausa na sua terceira campanha presidencial para focar no casório e depois na lua de mel. Após a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia, com quem estava casado desde 1974, Lula conheceu a nova companheira ao final de 2017, mas só tornou público o relacionamento em 2019, quando estava preso no Paraná. Disse então:
- “Ela morava em Curitiba e sempre levava uma comidinha para mim toda a noite. Queria lavar minha roupa na casa dela. Quando eu saí, pensei: ‘não tem outro jeito, vou casar com a bichinha’.”
Quem é a noiva?
Socióloga, flamenguista e feminista: a paulista Rosângela da Silva, mais conhecida por Janja, tem 56 anos, é petista de carteirinha desde 1983, e já acompanha o presidente há décadas – mesmo que há distância. Foi uma das principais figuras nas vigílias de apoiadores em frente à carceragem da PF e ajudou a organizá-las. Ela estudou na UFPR (Universidade Federal do Paraná) entre 1990 e 1994 e especializou-se em História. Aliados de Lula a consideram articulada e que ela introduz temas na campanha sem ser invasiva.
Fun fact: Ela tem Instagram fechado com 154 seguidores.
Aonde é a festa?
Os cerca de 150-200 convidados receberam convites com QR codes sem a localização do matrimônio. A ideia era manter local em segredo até hoje. Mas de acordo com vazamentos, uma casa de festas com terreno de 1000 metros na Vila Olímpia, SP, parece ter sido o cenário escolhido.
Fun fact: Eduardo Suplicy ficou de fora da lista de convidados.
E o vestido?
É assinado pela estilista Helô Rocha.
Quem Não Marchar Direito…
A notícia.
Major do Exército foi preso por pregar golpe militar com Bolsonaro no poder.
Moendo os grãos.
Oficial do Exército Brasileiro desde 2003 e militar da ativa, o major João Paulo da Costa Araújo, do 2.º Batalhão de Engenharia de Construção (2.º BEC), em Teresina, foi preso preventivamente no dia 5 de maio. Denunciado pelos próprios superiores hierárquicos, o major de 41 anos, teve inclusive negada pela Justiça Militar a ‘menagem’ – o direito de ficar solto, mas apenas dentro do quartel.
Marcha soldado.
Militares da ativa são proibidos de manifestações político-partidárias. Mas João Paulo, que já havia sido punido disciplinarmente, quebrou novamente o regimento. Ele diz que sairá candidato a deputado, mas como militar só poderia efetuar filiação ao partido na convenção. Até 2019, eram bastante raras manifestações políticas em suas redes. Mas desde então, participou dos atos de 7 de setembro, defendeu cloroquina, pregou contra vacinas, comparou Supremo à corte nazista, e postou:
- “Em 1964 detivemos o comunismo, mas os mesmos marginais têm atormentado o País nos últimos 30 anos. Vamos mandar essa cambada embora novamente”.
Ainda sobre Forças Armadas.
Foi enterrado ontem o policial civil assassinado por militares da Marinha, incluindo um primeiro-sargento. Novo vídeo mostra momento em que o corpo do perito é colocado em van pelos oficiais militares.
Enquanto isso.
Bolsonaro processou ontem o juiz supremo e futuro presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, por abuso de autoridade.
Vai ter que Hezbollah.
Eleições parlamentares no Líbano redefiniram o tabuleiro político do país, cuja capital, Beirute, é uma das mais cosmopolitas cidades do mundo árabe. O Hezbollah, uma super força política libanesa (considerado grupo terrorista pelos EUA), que tem apoio do Irã, perdeu a maioria das 128 cadeiras no parlamento, já um partido cristão que tem apoio da Arábia Saudita cresceu e conseguiu 13 cadeiras.
- Lembrando: Estas foram as primeiras eleições legislativas desde 2019, quando uma mega explosão no porto de Beirute e imensos protestos colocaram toda a classe política do país em xeque.
Eu vejo o futuro repetir o passado.
Joe Biden visitou Buffalo, em NY, palco do tiroteio mais violento dos EUA em 2022: “a supremacia branca é um veneno,” afirmou. Mensagens mostram que o atirador de 18 anos planejou o ataque há cinco meses, escolheu em fevereiro o mercado para ser alvo e, em março, fez ‘visita de reconhecimento’ ao local frequentando majoritariamente pela população negra.
Mamãe, falei demais.
O deputado estadual Arthur do Val foi cassado pelos colegas da Assembleia Legislativa de SP (Alesp) por 74 a zero. Mamãe Falei, que não apareceu para fazer sua defesa, perde o mandato e os direitos políticos por oito anos. Em março, o membro do MBL* usou dinheiro público para ‘visita humanitária’, em meio à guerra, quando afirmou que “ucranianas são fáceis pois são pobres.”
*Movimento Brasil Livre.
Depois de 9 meses você vê o resultado.
Possivelmente o prefeito mais fã de criptomoedas do mundo, Francis Suarez, de Miami, colocou todas as suas forças em uma moeda digital patrocinada pela sua cidade: MiamiCoin. Mas em apenas nove meses, a criptomoeda de Miami perdeu quase todo o seu valor. Os sonhos das lideranças da cidade viraram pó e agências reguladoras agora investigam transações feitas com MiamiCoins.
Zoom, câmera, ação.
Terminando, na pandemia, Marvel produziu série de TV e filme blockbuster sem que nenhum de seus diretores e editores se encontrassem pessoalmente.
Fundamental é mesmo o amor.
Para terminar, rusband é conje em inglês.