“Snoop Doggs.” – Snoop Dogg planeja lançar uma empresa de hot dogs e obviamente este é o nome do novo empreendimento.
Tudo Que Sobe, Desce?
A notícia.
Pico da Ômicron no Brasil deve acontecer daqui a duas ou três semanas.
Moendo os grãos.
Pesquisadores estão de olho em outros países para tentar entender o que pode acontecer no Brasil, em meio à onda da variante Ômicron. O que já foi observado na África do Sul e nos EUA é que a subida quase que vertical foi para uma queda quase que vertical em cerca de cinco semanas. “Se a semana entre Natal e Ano Novo foi o início da curva epidemiológica, teremos o pico no começo de fevereiro para depois começar a queda”, avalia Julio Croda, da Fiocruz.
Apaguem a luz.
A falta de testes de covid e o apagão de dados no Ministério da Saúde, no entanto, atrapalham a avaliação por aqui.
Enquanto isso.
A média móvel de casos bateu recorde nessa semana, um aumento de 575% em comparação com duas semanas atrás. O Brasil também bateu recorde de novos casos em 24 horas: 132 mil. Quatro estados possuem ocupação de leitos de UTI acima de 80%.
Em tempo.
Decisão da Anvisa sobre o uso de autotestes que deveria ser tomada ontem foi adiada pela agência.
How To Save a Life
A notícia.
Parlamento da Áustria decide hoje sobre vacinação obrigatória no país.
Moendo os grãos.
O governo austríaco confirmou que a vacinação mandatória, primeiro anunciada em novembro, será de fato implementada a todos os moradores da Áustria que tiverem mais de 18 anos a partir de primeiro de fevereiro – um rascunho da nova lei falava em vacinação obrigatória para maiores de 14 anos. Hoje o parlamento austríaco votará nova lei – que deve passar.
Hit me with your best shot.
Cerca de 73% da população austríaca está totalmente imunizada – um pouco acima da média europeia. Apesar da nova lei começar a valer no próximo mês, as checagens só serão feitas a partir de 15 de março e, então, os não vacinados poderão enfrentar multas que vão de 600 a 3600 euros. Doloroso.
Following the leader.
Itália, Grécia e República Tcheca são alguns países que também já passaram ou pretendem passar vacinação obrigatória – mas para os idosos. Já Alemanha, assim como a Áustria, caminha para vacinação mandatória de todos os adultos.
Please tax us!
Os super-ricos querem pagar mais impostos. Mais de 100 membros de um grupo global de milionários e bilionários, que inclui a herdeira Abigail Disney, afirmam que governos deveriam cobrá-los mais para diminuir o abismo social entre pobres e ricos. Na carta divulgada ontem, os endinheirados afirmam que o atual sistema tributário é manipulado em benefício próprio e tem de ser reescrito, deixando-o mais justo para o trabalhador médio, e assim reestabelecer a confiança na política.
Fim de linha.
O atacante Robinho foi condenado na terceira e última instância a nove anos de prisão por estupro coletivo na Itália. Como encontra-se no Brasil, ele e o amigo brasileiro Ricardo Falco, também condenado, poderão cumprir pena aqui no país. Saindo da esfera criminal, mas ainda sobre esportistas, os atletas a caminho das Olimpíadas de Inverno de Pequim têm sido aconselhados a não levar o celular – Grã-Bretanha e EUA ofereceram celulares anti-espionagem.
RIP.
Ícone fashion e primeiro diretor criativo negro da Vogue americana, André Leon Talley, morreu aos 73 anos de idade. Um pioneiro que ajudou a pavimentar o caminho para estilistas, modelos e editores negros, Talley trabalhou no New York Times e ao lado de Anna Wintour. Ainda sobre trsites perdas, o ator francês Gaspard Ulliel morreu ontem aos 37 anos em um acidente de esqui.
So fluffy.
Terminando… Marlon Bundo também se foi. O coelhinho de estimação – e inusitado símbolo LGBTQ – do ex-vice-presidente Mike Pence morreu.
Pernas pra que te quero.
Para terminar, uma das pernas de Heidi Klum é mais cara que a outra; ambas ficam por US$ 2 milhões.